Governo federal lança campanha para desmistificar informações sobre o Imposto de Renda
Ação de comunicação apresenta novas soluções e tecnologias adotadas pela Receita Federal para facilitar a vida do cidadão no momento da declaração de renda
Convidando os contribuintes a aproveitarem do "melhor dos mundos", o governo federal lançou campanha educativa para desmistificar falsas percepções relacionadas ao Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), presente no cotidiano da população brasileira desde 1922. A ação de comunicação apresenta as principais soluções e tecnologias ainda desconhecidas por parte dos cidadãos, implementadas pela Receita Federal no IRPF nesses mais de 100 anos.
A campanha traz filmes curtos, de 30" e de 15", para TV e outros meios digitais, além de ser veiculada em spots de rádio e em peças nas redes sociais do governo. A ação compara os avanços do IRPF ao longo dos anos com o processo da evolução humana, da pré-história aos dias atuais.
A Receita Federal do Brasil, órgão do Ministério da Fazenda responsável pelo IRPF, tem aprimorado suas ferramentas para oferecer serviços de excelência à sociedade. Tem destaque nesse processo as recentes mudanças no período de entrega da declaração do Imposto de Renda, a implementação do formato pré-preenchido, entre outras medidas que já beneficiam os brasileiros.
Atualmente, a declaração de pessoa física pode ser realizada por meio de dispositivos móveis e os dados podem vir pré-preenchidos em até 85%, diferente de outros tempos, como aqueles de internet discada e formulários de papel.
Acesse os filmes curtos nos links a seguir
https://youtube.com/shorts/6BffOcRQmjs?feature=share
https://youtube.com/shorts/kGXpfkNoAxk?feature=share
https://youtube.com/shorts/fzbUZeOqWR0?feature=share
Youtube MF:
https://youtu.be/1veQjvSne0o
Tiktok MF:
https://vm.tiktok.com/ZM2JNavF1/
Fonte: Ministério da Fazenda
fonte: Receita Federal https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2023/maio/governo-federal-lanca-campanha-para-desmistificar-informacoes-sobre-o-imposto-de-renda